Aconteceu na última semana, de 23 a 26 de abril, o encontro mundial de parceiros e clientes da Qlik. Este ano o evento foi no Rosen Shingle Creek Hotel, em Orlando, e contou com cerca de 3.500 participantes.

O evento mesclou sessões gerais e outras técnicas. Entre as novidades que mais chamaram a atenção foram as integrações de visualizações (seja através do uso do novo Qlik Core com realidade aumentada e mashups) e principalmente as novidades do Qlik Sense que virão na versão de junho. Nela,  o Qlik Sense irá exibir “insights” escondidos nos dados, classificar as informações mais relevantes de métricas, dentre outros.

Como referência no trabalho de criação de mashups customizados de design, a Cluster segue seu posicionamento de especialista e principalmente com a certeza de que estamos no caminho certo, usando práticas consagradas em UX e tecnologia de ponta.

O evento foi uma ótima oportunidade para conversar com membros e diretores da Qlik, sugerir melhorias e principalmente perceber que a empresa está plenamente comprometida em oferecer melhorias constantes a cada release.