Webinar sobre Mashups: Criando gráficos customizados do Qlik Sense com hipercubos

No dia 12 deste mês iniciamos uma série de webinares gratuitos sobre design e desenvolvimento de mashups para Qlik Sense.

O primeiro webinar de 1h tratou sobre a criação de gráficos customizados utilizando hipercubos em um mashup Qlik Sense. O objetivo do hands-on foi demonstrar como construir tais objetos e avaliar as vantagens e desvantagens desta abordagem de desenvolvimento em comparação com outros cenários.

Inscreva-se no link abaixo para ter acesso ao vídeo completo do webinar:
https://zoom.us/recording/share/707OghPrFD5duqrhDcWe_Lg2BS3PTxg8JOmuigYn3V2wIumekTziMw

Conteúdo do webinar:

– Um gráfico nativo
– Um gráfico customizado com dados a partir de um gráfico nativo
– Um gráfico customizado com dados a partir de um hipercubo
– As diferenças entre os 3 métodos e quando escolher cada abordagem

Tópicos:

– Breve explicação sobre mashups;
– Criação de um mashup básico (sem ajuda do dev-hub);
– Abertura de um QVF dentro de uma página web;
– Identificação e renderização de gráficos nativos via JS;
– Obtenção e renderização de dados a partir de um gráfico nativo já existente;

– Obtenção e renderização de dados a partir de um hipercubo;
– Filtros e reflexão nos dados automaticamente;
– Comparativo de performance entre as diferentes abordagens;
– Customizações possíveis
– Perguntas & Respostas

Download Grátis do NewHub para Qlik Sense

Está disponível para download a versão completa do NewHub. O mashup foi lançado no final de 2018 e roda dentro do Qlik Sense Server, portanto não requer nenhuma estrutura adicional além da licença Enterprise.

Basta preencher este formulário para receber o zip de instalação, as instruções de configuração e a apresentação comercial. A versão é gratuita para até 2 (dois) usuários/tokens e permite personalização de cores e logotipo.

Clique aqui para saber mais informações sobre o NewHub

O que vimos no Qonnections 2018

Aconteceu na última semana, de 23 a 26 de abril, o encontro mundial de parceiros e clientes da Qlik. Este ano o evento foi no Rosen Shingle Creek Hotel, em Orlando, e contou com cerca de 3.500 participantes.Read More

Qlik Sense – FAQ sobre Mashups de Design – Parte 1

Em nossas apresentações a clientes e parceiros, percebemos que muitas dúvidas se repetem. Normalmente por não ter conhecimento avançado em HTML, CSS e JS, desenvolvedores Qlik Sense acabam por não explorar as possibilidades que os mashups de design oferecem para os usuários finais e optam em não entregar os projetos neste formato.

Surpreendentemente, há inúmeras vantagens de se usar mashups de design.Read More

VÍDEO: MultiApp Mashup Template for Qlik Sense

Com layout único e especialmente projetado para uso em Qlik Sense, este template traz inovações importantes que ajudam usuários e desenvolvedores a usar mashups em HTML de maneira simples.

Confira abaixo:

Ao completar 3 anos, Cluster formaliza parceria com Qlik Internacional

Ao completar 3 anos desde sua fundação, a Cluster firmou parceria com a Qlik Internacional para se tornar, de maneira oficial junto à fabricante sueca, fornecedora de serviços especializados Qlik. Com isso, a empresa brasileira é a única parceira na América Latina com foco exclusivo na camada visual das aplicações Qlik Sense e QlikView.Read More

5 vantagens de usar mashups HTML em aplicações Qlik Sense

A maioria dos usuários de Qlik Sense já deve ter tentado personalizar o design dos painéis Qlik Sense. Como a ferramenta oferece uma abordagem “self-service”, não há tantas possibilidades visuais de se trabalhar dentro do arquivo “QVF” nativo. Porém, ao usar mashups de design em HTML dentro do “DEV-HUB” do Qlik Sense, os mesmos painéis “ganham vida” e apresentam características importantes e que impactam profundamente a experiência dos usuários.Read More

Case: mashup de design para Qlik Sense

Quando conheci o QlikView notei claramente duas coisas ao trabalhar na camada visual: a facilidade para construir objetos e gráficos e arranjá-los na tela e ao mesmo tempo a dificuldade de manusear componentes como HTML e CSS, que dariam mais dinamismo à interface final.
Essa perspectiva mudou completamente em 2014 quando a Qlik lançou no mercado o Qlik Sense.Read More

Visualização de dados: Ciência, arte ou ambos?

A maneira como as informações são apresentadas pode determinar o sucesso ou insucesso do uso de ferramentas como o BI

Vivemos em um mundo visual e veloz. Captar a atenção das pessoas é um desafio mesmo quando se trata de uma atividade de trabalho como a análise de dados em um painel de business intelligence (BI). Por isso, a maneira como as informações são apresentadas pode determinar o sucesso ou insucesso do uso da ferramenta.Read More

A importância do user experience para o desempenho de ferramentas de BI

Com a transformação digital tomando conta das empresas, gestores e analistas de negócios agora contam com uma infinidade de soluções para otimizarem e organizarem seu trabalho. Dentre elas estão as ferramentas de Business Intelligence, que permitem rápido acesso e visualização de todos os dados das instituições, descartando a necessidade de acumularRead More

Guia de Estilo para Gráficos – Parte 2

Criamos este guia como forma rápida de consulta sobre o que fazer e o que não fazer ao exibir gráficos no QlikView (ou em qualquer outra plataforma de análise de dados).
São dicas práticas que você pode adotar desde já.Read More




Você está baixando o NewHub gratuito para 2 (dois) usuários.
Para podermos liberar este acesso, na primeira vez que você acessar o NewHub no seu servidor Qlik, pegaremos automaticamente as seguintes informações: Nome do Host, Nome do Usuário e o ID da instalação do Qlik. Estes dados estão protegidos e são armazenados apenas para fins de controle e liberação dos seus usuários ao NewHub.
Se, a qualquer momento, você desejar parar de utilizar o NewHub e quiser remover seus dados, basta enviar um email para info@clusterdesign.com.br com esta solicitação informando o nome do seu usuário Qlik.