A maioria dos usuários de Qlik Sense já deve ter tentado personalizar o design dos painéis Qlik Sense. Como a ferramenta oferece uma abordagem “self-service”, não há tantas possibilidades visuais de se trabalhar dentro do arquivo “QVF” nativo. Porém, ao usar mashups de design em HTML dentro do “DEV-HUB” do Qlik Sense, os mesmos painéis “ganham vida” e apresentam características importantes e que impactam profundamente a experiência dos usuários.

As principais vantagens de se usar mashups são:

  1. Personalização do layout
    Cores, tipografia, branding… usando mashups, temos total liberdade de criar elementos web com base no branding de cada empresa.
  2. Agrupamento de conteúdos na mesma página
    No QVF, às vezes temos conteúdos do mesmo assunto em diversas telas. Usando o mashup HTML, podemos  agrupá-las na mesma tela sem prejudicar a leitura.
  3. Rolagem vertical
    Para dar leitura e respiro para as páginas de conteúdo de análise, podemos eventualmente usar rolagem vertical. Isso permite, por exemplo, criar designs ao estilo “landing page” ou “reports” personalizados.
  4. Múltiplos QVFs no mesmo mashup
    Fazer com que diretores e gestores acessem diversas aplicações para consolidar informações não é muito prático. Usando mashups, podemos unir conteúdos de diversos QVFs em uma interface única de mashup.
  5. Templates para toda a organização
    Template de mashup podem ser reutilizados dentro das empresas de modo que haja um padrão único de design.

A Cluster é a primeira empresa da américa latina focada exclusivamente em UI e UX para Qlik. Contate-nos!