Blog

Dicas sobre Design e Visualização de dados para QlikView

Novo projeto: redesign do Franchise Intelligence

A Cluster atende a Disruptiva desde 2014, quando a empresa contratou a consultoria especializada para projetar a interface do seu produto em QlikView. Com o crescimento da empresa e a demanda por funcionalidades diferentes das oferecidas pelo QlikView, a Disruptiva decidiu investir em uma plataforma própria, 100% web, usando tecnologia D3, AngularJS, HTML e CSS.

As primeiras reuniões de briefing aconteceram em fevereiro de 2016 visando identificar necessidades e a estratégia de implementação. A Cluster ficou encarregada de repensar os objetos de visualização de dados com base nas expectativas dos usuários e nas novas funcionalidades, além de criar o novo projeto visual. A implementação ficou sob responsabilidade do cliente e sua equipe interna.

Cada seção da nova plataforma foi projetada através de telas estáticas já no refinamento visual final, assim a equipe do cliente pôde avaliar e solicitar ajustes a cada entrega. Com isso, a fase de implementação foi a maior beneficiada, evitando retrabalho e definições de última hora.

Dashboard

Estoque

Splash

Clientes

A nova plataforma deveria ainda contemplar o uso mobile, que além do padrão visual diferenciado, traz uma visão “resumida” da versão web: quase sem tabelas e apenas com os indicadores mais importantes em um dashboard.

Telas projetadas para mobile

O projeto todo – incluindo implementação – teve duração de 8 meses, sendo executado parte presencial (encontros para briefing e levantamento de requisitos) e parte remoto (produção).

A Cluster ajuda empresas a criar (ou melhorar) suas próprias plataformas de análise de dados. Entre em contato conosco e solicite uma proposta.